Televisor com conversor integrado

É muito fácil assistir à TV Digital ABERTA e ver seus programas preferidos com uma imagem perfeita, livre de fantasmas e sem chuviscos.

Se você possui um televisor de LCD, LED ou plasma, você precisa verificar primeiramente se ele foi fabricado após 2010. Caso ele tenha sido fabricado depois de 2010, é bem provável que ele já possua o conversor digital embutido no televisor.

Neste caso, basta conectar uma antena UHF no seu televisor na entrada ANTENA ou ANT IN.





Clique aqui e veja a relação dos televisores com conversor digital.
DSC01640

 

Clique para ampliar


Televisor sem conversor integrado

Se o seu televisor de LCD, LED ou plasma não tiver o conversor embutido, você precisará conectar um conversor de TV Digital ABERTA nele.


DSC01714
Clique para ampliar

A instalação é muito simples: basta conectar o conversor e o televisor por meio de um cabo HDMI, que geralmente é fornecido com o conversor de TV Digital.


cabo-hdmi-pequeno
Clique para ampliar


Se o seu televisor tiver várias entradas HDMI, você pode conectar o conversor em qualquer uma delas, mas você deve lembrar de selecionar no seu televisor a entrada HDMI correspondente para assistir à TV Digital.


DSC01616
Clique para ampliar


Depois, você só precisa instalar uma antena UHF no seu conversor digital.

DSC01704
Clique para ampliar

Para descobrir qual é a antena ideal, clique aqui.

Lembre-se que, depois de instalar a antena, você precisará fazer uma atualização de canais do seu televisor. Cada televisor tem um procedimento diferente. Se você não souber como atualizar os canais do televisor, consulte o manual ou entre em contato com o fabricante.