O que é Multiprogramação?

Multiprogramação é um recurso da TV Digital, disponível nos canais das emissoras públicas de TV, que possibilita a transmissão de programações distintas em um mesmo canal de TV digital aberta. Ou seja, no mesmo horário, o telespectador pode assistir a diferentes programas em um único canal.

 

Por que a Multiprogramação é uma vantagem?

O recurso da Multiprogramação é aberto e gratuito ao brasileiro. Dentro do mesmo canal de uma emissora pública de TV digital, você pode assistir outros canais com programas diferentes, multiplicando as opções de entretenimento e informação.

 

Como acessar os canais?

O acesso às programações dos canais adicionais, quando estiver disponível a Multiprogramação, é feito manualmente pelo controle remoto. Confira como é fácil programar sua TV para receber o sinal:

 

1-    Se o seu modelo de TV for mais antigo, basta conectá-lo a um conversor digital. É preciso, também, uma antena UHF. Se o modelo for mais novo, já possui conversor digital embutido;

Veja no site da DTV se sua TV já tem conversor embutido.

2-    Com o controle remoto, selecione no Menu a opção “Buscar Canais” ou  “Atualizar Canais”.

3-    Para assistir aos canais digitais adicionais, basta digitar no controle remoto o número do canal, seguido de “.2”, “.3” ou “.4”

 

Exemplo:

TV Brasil – Canal Digital 2.1 (em São Paulo)

NBR – Canal 2.2 – digitar 2 + “•” (Tecla “Ponto”) + 2

TV Escola – Canal 2.3 – digitar 2 + “•” (Tecla “Ponto”) + 3

Canal Saúde – Canal 2.4 - digitar 2 + “•” (Tecla “Ponto”) + 3

TV Justiça – Canal Digital 64.1 (em São Paulo)

Ponto Jus – Canal 64.2digitar 2 + “•” (Tecla “Ponto”) + 2

 

Atenção:

Se o controle remoto não tiver a tecla “Ponto (“•”)”, você deverá digitar o número “0” (zero) no lugar.

Exemplo: canal 2.2 – digitar “202” (2 + 0 (Zero) + 2)

Para usar as setas ( é ou ê), ao invés de digitar o número do canal adicional no controle remoto, você deve verificar se o acesso à ele está habilitado na sua TV ou conversor. Consulte o manual do aparelho sobre como habilitar os canais adicionais para mudar pelas setas do controle.

 

Pronto, agora você tem mais opções de canais à disposição na TV da sua casa!